quarta-feira, 17 de abril de 2019

Uma grande bola de fogo voa sobre o Mediterrâneo a 65.000 km/h


O fenómeno ocorreu como resultado da entrada na atmosfera da Terra de uma rocha, proveniente de um asteroide, a uma velocidade de cerca de 65.000 quilómetros por hora.

Os detectores que operam no âmbito do projecto SMART da Universidade de Huelva registaram a passagem de uma bola de fogo sobre o Mar Mediterrâneo a uma velocidade de 65.000 quilómetros por hora.

Segundo este domingo o principal investigador do projecto SMART, o professor do Onubense, José María Madiedo, através da rede de observação Meteoroides.net, esta bola de fogo foi gravada às 3:00 da manhã do dia anterior.

O fenómeno ocorreu como resultado da entrada na atmosfera da Terra de uma rocha vinda de um asteroide a uma velocidade de cerca de 65.000 quilómetros por hora.

A bola de fogo começou a uma altura de cerca de 85 quilómetros da costa do Marrocos, de onde continuou em direcção ao nordeste para terminar uma altitude de cerca de 31 quilómetros acima do mar. Devido à sua grande luminosidade, a bola de fogo foi vista a mais de 500 quilómetros de distância.

Este evento foi registado por detectores projecto SMART (Universidade de Huelva) que operam no âmbito das Bolas de fogo de rede e meteoros Sudoeste da Europa (SWEMN) a partir do observatório astronómico de Calar Alto (Almería), Sierra Nevada (Granada ), La Sagra (Granada), La Hita (Toledo), Sevilha e Huelva.


fonte: UFO SPAIN

Sem comentários:

Enviar um comentário