quinta-feira, 11 de abril de 2019

Parente de Cthulhu? Descobertos restos de criatura marinha com 430 milhões de anos


Uma equipa de paleontologistas internacionais liderados pelo Museu de História Natural da Universidade de Oxford descobriu restos bem preservados de um antigo parente dos invertebrados marinhos conhecidos como pepinos do mar.

Por causa de seus muitos tentáculos, o novo organismo foi chamado Sollasina cthulhu, em homenagem à entidade cósmica nas obras de Howard Lovecraft, de acordo com o portal CNET.

Os restos mortais do organismo foram encontrados em Herefordshire, Reino Unido. O tamanho do pequeno animal não excede os 3 cm e os cientistas descobriram que os seus restos têm 430 milhões de anos.

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
A neat reconstruction of an intriguing Paleozoic echinoderm called an ophiocistioid! Early ancestors of sea cucumbers with a very urchin-like appearance! Sollasina cthulhu! Named for Lovecraft's famous monster!! A nice account here
https://www. 019-04/uoo-fr040519.php 
49 pessoas estão falando sobre isso



Uma bela reconstrução de um intrigante Echinodermata paleozóico, chamado ophiocistioid! São os primeiros antepassados dos pepinos do mar, com uma aparência muito parecida com um ouriço! Sollasina cthulhu! Chamado em honra do famoso monstro de Lovecraft!

Com a ajuda da tomografia, os cientistas recriaram a aparência de Sollasina cthulhu, ele tinha muitos tentáculos, com os quais caçava pequenas presas no fundo dos reservatórios de água doce. Além disso, usava os tentáculos para se movimentar.

fonte: Sputnik News

Sem comentários:

Enviar um comentário