domingo, 27 de junho de 2010

EUA: Menina de seis anos listada como possível terrorista


Funcionário da comapanhia aérea Continental informou que menina não podia embarcar

Uma menina de seis anos, que pretendia viajar de avião com a família entre Cleveland e Minneapolis, nos Estados Unidos, foi impedida de embarcar por, alegadamente, constar na lista de suspeitos de terrorismo no país. 

Os pais da criança foram informados por um funcionário da companhia aérea Continental que a sua filha mais velha, Alyssa Thomas, constava na lista do Departamento de Segurança Nacional. Os indivíduos que tenham o nome nesta listagem estão impedidos de viajar por suspeitas de ligações a terroristas.

Os progenitores da menina estão surpreendidos com o sucedido e não conseguem perceber como foi uma criança de seis anos aparecer numa lista de possíveis ameaças aos Estados Unidos.

No final, a família foi autorizada a viajar e aconselhada a resolver a questão com o Departamento de Segurança.

De acordo com a imprensa norte-americana, a família Thomas já obteve resposta da por parte do governo. Allyssa irá continuar a integrar a lista de suspeitos perigosos, tendo sido recusada qualquer explicação sobre os motivos que levaram a inscrever o nome como ameaça.

O pai da menina defende que esta voa desde os dois meses de vida e nunca tivera problemas, até agora. O progenitor reforça ainda que o último voo da família foi em Fevereiro, sendo o México o destino, não tendo ocorrido nenhum contratempo, pelo que não percebe o que mudou desde então.


Sem comentários:

Enviar um comentário