domingo, 27 de junho de 2010

Urso ataca orelha de campista mas este não repara



Homem atacado por urso enquanto dormia

Rob Holmes, jovem de 24 anos, foi atacado por um urso-pardo enquanto acampava com o amigo Brandon Hurst em Montana, nos Estados Unidos. O urso mordeu-lhe a orelha enquanto ele dormia profundamente.

A vítima contou que acordou e viu o seu cobertor manchado de sangue e parte da sua orelha estava “pendurada” perto do pescoço. Rob diz lembrar-se de um barulho no ouvido enquanto dormia mas que ainda assim, não acordou. Brandon acordou e, quando acendeu a lanterna, depararam-se os dois com o cenário ensanguentado e a tenda repleta de marcas de dentes. Nunca chegaram a ver o animal.

Depois da investigação, o 'Daily Mail' refere que se chegou à conclusão que o ataque tinha sido obra de um urso-pardo fêmea que se habituara a procurar alimento em parques de campismo. O animal e a sua cria foram abatidos.

Rob foi assistido num hospital, em Missoula, onde levou 21 pontos para colocar a orelha no sítio. Segundo os médicos, a vítima tem muita sorte em estar vivo.

Depois deste bizarro incidente, Rob e Brandon planeiam continuar a acampar nas montanhas de Montana pois o urso só estava a fazer aquilo a que está naturalmente predestinado: caçar faz parte do seu instinto animal e, como disse Brandon, “um raio nunca atinge duas vezes o mesmo sítio”.


Sem comentários:

Enviar um comentário