Chito Louco e Pocho, companheiros inseparáveis
O melhor amigo de Chito Louco, um pescador costa-riquenho, é nada mais, nada menos, do que um crododilo de cinco metros. A amizade começou há vinte anos, quando o pescador salvou o animal da morte.
"Pocho" é um crocodilo, tem cinco metros, uma vasta dentadura bem afiada e mais de 400 quilos. Embora a descrição possa ser assustadora, o réptil é o melhor amigo de Chito Louco, um pescador costa-riquenho que não poupa abraços e beijinhos ao seu original animal de estimação.
O pescador encontrou o predador há cinco anos, ferido com um tiro. "Pocho" tinha sido atingido no olho por um criador de gado e quase morreu. Valeu-lhe Chito Louco que, na loucura que a sua alcunha não esconde, decidiu ajudar o animal. Por gratidão, ou não, o animal nunca foi violento com o pescador e tornou-se num fiel companheiro.
Actualmente fazem espectáculos num lago da Costa Rica, onde abraços, festinhas e algumas acrobacias não faltam "É o meu melhor amigo", garante Chito numa entrevista ao jornal "The Sun". "Embora possa parecer perigoso, nós temos um excelente relacionamento".
Sem comentários:
Enviar um comentário