segunda-feira, 28 de junho de 2010

Maré-negra: BP comprou palavras-chave na Net

A BP comprou as palavras-chave mais usadas nos motores de busca da Internet relacionadas com o desastre ambiental no Golfo do México para reenviar os internautas para o seu site.


Mancha negra junto à costa do Luisiana

Confrontada com o desastre para a sua imagem provocado pela maré-negra sem precedentes no Golfo do México, a BP comprou nos motores de busca Google, Yahoo! e Bing os termos "maré-negra", "maré negra no Golfo do México" e outras expressões conexas.

Em resultado, quando se faz uma pesquisa por estas palavras aparece, no alto da página, uma ligação apoiada ("sponsorisada") para o site da BP, acompanhada da mensagem: "Para saber mais sobre a acção da BP."

Clicando sobre a ligação, o internauta é encaminhado para o site da BP, no qual a empresa sublinha as medidas tomadas no terreno para combater a pior maré negra na história dos EUA.

Um porta-voz da BP confirmou, na cadeia televisiva ABC, que o grupo energético comprou um certo número de termos de pesquisa ligados à maré-negra.

"Comprámos termos de pesquisa, em motores como o Google, para facilitar as investigações das pessoas que querem saber mais sobre os esforços que estamos a fazer no Golfo e para os reenviar mais depressa para os sítios que recebem queixas, que divulgam informações sobre as praias poluídas e que fazem apelo a voluntários", declarou.

Desde o início da crise que a BP tem comprado páginas inteiras de publicidade nos grandes diários norte-americanos.


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