domingo, 23 de junho de 2019

Será que OVNIs avistados no céu dos EUA poderiam ser parte de projeto secreto do Pentágono?

Um OVNI no céu

Dois supostos OVNIs brancos foram captados na quinta-feira (19) nos céus da cidade de Kansas City, nos EUA, e despertaram o interesse público.

Mesmo o Serviço Nacional de Meteorologia parecia perplexo sobre sua origem. A entidade informou na sua conta no que Twitter que "não tem nenhuma explicação para os objetos flutuantes sobre Kansas City".


Na rede, além da velha teoria da "chegada de alienígenas", entre as hipóteses sobre o avistamento em Kansas City figura uma em que as esferas brancas formariam parte do projeto Loon da Google, uma rede cada vez maior de globos de hélio equipados com Wi-Fi para expandir o acesso à banda larga no solo. Um dos usuários até tentou mostrar que dois dos balões do gigante tecnológico poderiam ser, segundo sua localização, os OVNIs em questão.

Entretanto, Scott Coriell, engenheiro do Loon, negou essa informação, dizendo ao portal Gizmodo que a empresa não tem qualquer globo operando atualmente na área de Kansas City.

Suposto projeto do Pentágono

Para chegar ao fundo da questão, o portal entrou em contato com a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos EUA (DARPA), que não confirmou que os OVNIs sobre Kansas City fossem seus, mas disse que, recentemente, a DARPA lançou três globos brancos do projeto ALTA a partir de Cumberland (Maryland, EUA). A DARPA até informou sobre isso na sua conta no Twitter em 18 de junho.
Embora seja provável que o objetivo real do programa ALTA permaneça classificado, a DARPA apenas diz que quer "desenvolver e testar um veículo mais leve que o ar adequado para grandes altitudes e capaz de navegar pelo vento em grandes distâncias". Se os OVNIs em Kansas City são estes três balões do ALTA, então eles parecem ter cumprido esse objetivo, uma vez que eles teriam se deslocado para o centro geográfico do país em dois dias.

fonte: Sputnik News

Sem comentários:

Enviar um comentário