sexta-feira, 3 de maio de 2019

OVNI avistado por múltiplos pilotos gera investigação


Diferentes pilotos sobrevoando a Irlanda na última sexta-feira (9) relataram um objeto voador não identificado (OVNI), ou possivelmente objetos, incitando uma investigação pela Autoridade de Aviação Irlandesa.

Os pilotos informaram o avistamento por rádio ao controle de tráfego aéreo em Shannon. No vídeo abaixo, um piloto da British Airways em direção à Londres pode ser ouvido perguntando aos controladores se havia algum exercício militar ocorrendo na área. A resposta é de que tais exercícios não são visíveis no radar.

“Estava se movendo tão rápido. Ele veio do nosso lado esquerdo e, em seguida, desviou rapidamente para o norte. Vimos uma luz brilhante e depois desapareceu a uma velocidade muito alta”, diz.


O mistério

O piloto explica que a equipe não temia que o objeto estivesse em “rota de colisão”, mas estava apenas se perguntando o que poderia ser.

Nesse ponto, outro piloto interrompe, dizendo que seu voo Virgin Airlines 747 também encontrou múltiplos meteoros ou algum outro tipo de objeto não identificado “fazendo algum tipo de reentrada”.

“Parecia ser vários objetos seguindo o mesmo tipo de trajetória”, afirma o piloto. “Pareciam muito brilhantes de onde estávamos”.

A Autoridade de Aviação Irlandesa esclareceu mais tarde à imprensa que os relatórios estavam sendo investigados.

Possibilidades

Jonathan McDowell, astrónomo da Universidade de Harvard (EUA) que tem o hábito de rastrear lançamentos espaciais e os muitos pedaços de lixo espacial que regularmente queimam na atmosfera, escreveu na rede social Twitter que não sabia de nenhum satélite reentrando nossa atmosfera naquele momento.

Mas como o próprio McDowell apontou no passado, existem literalmente milhares de objetos girando ao redor da Terra. Qualquer um deles pode ser responsável pelo o que os pilotos viram.

Ou, como um dos pilotos suspeitou, pode ter sido um pequeno meteoro queimando na atmosfera. Quatro grandes chuvas de meteoros estão atualmente ativas, de acordo com a Sociedade Americana de Meteoros, incluindo Táuridas, conhecida por produzir bolas de fogo brilhantes no céu. 

fonte: Cnet

fonte: Hypescience

Sem comentários:

Enviar um comentário