Projeto custou mais de 43 mil euros
Um único tweet foi o suficiente para angariar o dinheiro que faltava para construir um carro em tamanho natural movido por ar. E feito de peças Lego.
A obra é de um romeno de 20 anos, Raul Oaida, que, na verdade, já não é principiante nestas experiências: em 2012, construiu uma nave espacial, com peças de Lego, que chegou a atingir uma altitude de 35 mil metros. O seu novo projeto, feito de mais de 500 mil peças de Lego, é impulsionado por ar comprimido, sendo capaz de atingir uma velocidade de 24 quilómetros por hora, explica o Mashable.
De acordo com o site tecnológico, quando o empreendedor de Melbourne Steve Sammartino viu o projeto, contactou Oaida para que trabalhassem em algo maior. A dupla já tinha visto motores Lego, mas queriam levar o projeto a outro nível. Criaram o Super Awesome Micro Project e Sammartino começou a angariar dinheiro, através do Twitter, em fevereiro de 2012: “Se alguém estiver interessado em investir 500 a 1000 dólares num projeto espetacular e inédito, mande-me um tweet”, escreveu na sua conta.
Em poucas semanas, a rede de investidores e empreendedores de Sammartino doou 20 mil dólares ao projeto, que, no total, custou mais de 60 mil dólares (cerca de 43,8 mil euros). O carro é movido a ar comprimido, que é armazenado em dois pequenos tanques. O ar é libertado para um motor pneumático feito de peças Lego e, depois, para o eixo acionador do carro. O projeto levou 18 meses a ser concluído.
fonte: Dinheiro Vivo
Sem comentários:
Enviar um comentário