segunda-feira, 14 de outubro de 2013

'Homem de Ferro' serve de inspiração para futuros soldados


Equipas de investigação do Exército norte-americano trabalham no desenvolvimento de uma armadura de alta tecnologia que dará aos soldados "uma força sobre-humana" como a da personagem dos filmes de ação do 'Homem de Ferro'.


Esta armadura revolucionária, que em inglês será conhecida como "Tactical Assault Light Operator Suit" (ou Talos), terá um esqueleto externo para permitir ao soldado transportar equipamento pesado, um computador e proteção anti-balas, além de um sistema de controlo de sinais vitais, explicou o Exército norte-americano.

"Algumas tecnologias que estão a ser pensadas para o Talos incluem uma armadura avançada, computadores que permitem ao soldado saber onde se encontra a qualquer momento no campo de batalha e comunicar com o seu comandante, além de um sistema de alimentação elétrico e um esqueleto exterior muito móvel", segundo o Exército.

O comando de operações especiais norte-americana lançou um apelo especial aos investigadores para que apresentem projetos de tecnologias que possam ser incorporadas numa "armadura de combate inteligente". Os projetos poderão ser apresentados até setembro de 2014.

Um vídeo de demonstração deste tipo de armadura, divulgado pelo Exército dos EUA, mostra um soldado com equipamento inspirado na fição científica. Apesar de reconhecerem que o Talos é parecido com a armadura de Tony Stark no filme "Homem de Ferro", os militares defendem que a armadura do futuro, ao contrário da do super-herói, não permitirá voar.


Sem comentários:

Enviar um comentário