terça-feira, 28 de agosto de 2018

Serão mesmo OVNIs? Eis o que atrai milhares de pessoas para esta zona argentina

Resultado de imagem para Serão mesmo OVNIs? Eis o que atrai milhares de pessoas para esta zona argentina

Entre 100 e 200 mil pessoas escalam anualmente o monte Uritorco, na Argentina, em busca de extraterrestres. O que tem de especial esta zona na América latina para atrair tantos turistas?

A arquitecta colombiana Luz Mary López, directora do Centro de Informação OVNI (CIO, na sigla espanhola), localizado no município de Capilla del Monte, província de Córdova, contou à Sputnik Mundo como o monte Uritorco se tornou um destino emblemático para os fanáticos dos OVNIs.

A 9 de janeiro de 1986, em Capilla del Monte aconteceu o incidente conhecido como "pegada de pássaro" que originou o tema dos OVNIs.

Naquele tempo, na zona nordeste do monte apareceu um objecto com luzes vermelhas que foi visto por um menino de 12 anos e duas mulheres idosas. No dia seguinte, seus parentes visitaram a zona e encontraram uma marca de terra queimada, de 120 por 70 metros.

Desde então, muitas agências de viagens têm utilizado o tema como meio de atrair quem deseja conhecer lugares exóticos do planeta.

"Calcula-se que entre 100 e 200 mil pessoas escalem anualmente o monte em busca de emoções fortes", afirmou Mary López.

"É verdade que por aqui são vistos OVNIs? Esta é a pergunta que leva muitos a visitar o monte. Alguns chegam a Capilla del Monte porque há conhecimento internacional quanto ao assunto e outros porque se especializaram neste tópico e ouviram falar do lugar.

"Procuram discos voadores, naves extraterrestres e depois, como consequência, vão dizendo que viram uma luz ou tiveram experiências especiais e acabam obtendo os resultados que estavam buscando", assegura a interlocutora.

Segundo a especialista, cerca de 90% dos visitantes satisfazem suas expectativas "porque já vêm muito prontos para isso ou porque os surpreende o tema do avistamento e a experiência do lugar. Sempre haverá cépticos mas a maioria acaba ficando satisfeita porque não precisa de ver um OVNI para perceber que é uma zona especial".

A zona de Uritorco fica numa área montanhosa em meio da serra do mesmo nome que tem um dos montes mais altos da região, explica Mary López. A topografia e a vegetação do lugar têm características particulares e um clima "fora do comum" comparado com as zonas ao redor, fazendo com que os visitantes fiquem impressionados com o lugar.

fonte: Sputnik News

Sem comentários:

Enviar um comentário