quarta-feira, 1 de agosto de 2018

OVNIs na Lua? Agência espacial capta clarões desconhecidos na superfície lunar


Clarões estranhos foram detectados no lado escuro da Lua pelo Sistema de Análise e Detecção de Impactos da Lua (MIDAS, sigla em inglês).

O fenómeno foi observado nas noites de 17 e 18 de julho pelos observatórios do MIDAS, que realizam rastreio digital da superfície da Lua diariamente em busca de impactos de asteroides e meteoros, relatou o portal britânico Daily Express.

A Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês) comunicou que os clarões foram registados com quase exactamente 24 horas de diferença um do outro.

É provável que as imagens captadas não evidenciem a presença de OVNIs no satélite da Terra, mas tanto o MIDAS como a ESA indicam que os clarões são de origem extraterrestre.

A ESA informou que um objecto espacial chocou com a Lua a 17 de julho, provocando um clarão. E que um segundo objecto também colidiu com a superfície lunar 24 horas depois causando claridade semelhante.

Há relatos de pelo menos mil anos de as pessoas afirmaram testemunhar fenómenos de curta duração na Lua, esclarece a ESA.


fonte: Sputnik News

Sem comentários:

Enviar um comentário