quinta-feira, 21 de maio de 2020

Universo paralelo onde o tempo retrocede? Não é só ficção científica

Planeta Terra

Planeta Terra

Experiência da NASA podem provar que existe uma realidade alternativa em que tudo está de cabeça para baixo.

O ano de 2020 tem sido cheio de surpresas, nem sempre boas como é o caso da pandemia mundial, num entanto há uma nova descoberta que poderá marcar este ano. 

A NASA anunciou que descobriu um "universo paralelo onde o tempo retrocede". Foi desta forma que a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço deu a conhecer uma nova "realidade". 

Segundo os cientistas que se encontram a realizar experiências na Antártida, partículas observadas podem provar uma realidade alternativa em que tudo está de cabeça para baixo.

De acordo com a revista sobre ciência New Scientist, os investigadores fizeram a descoberta curiosa em 2016.

Através da ANITA (projeto da Antena impulsiva transitória antártica) - um balão enviado à estratosfera para procurar ondas de rádio - a equipa detectou uma "fonte" de partículas de alta energia. Mas com uma diferença: em vez de descer "do espaço", como é habitual, estes surgiam do próprio gelo antártico.

"Era como se o raio cósmico tivesse saído de o próprio gelo. Uma coisa muito estranha", disse Peter Gorham, investigador principal da ANITA.

Durante os últimos quatro anos, os cientistas tentaram encontrar uma explicação, mas não encontraram nada, por isso começam agora a ponderar sobre a hipótese de que as partículas estão a flutuar. Ou seja, de acordo com o relatório da New Scientist, essas descobertas podem sugerir que as partículas viajam para trás em relação ao nosso conceito de tempo, o que se alinharia com a existência de um universo paralelo.

A teoria gerou muitas reações online: "isto faz-me pensar que outras coisas malucas estão a acontecer enquanto nós estamos fechados em nossas casas e distraídos com o coronavírus", disse o ator Armie Hammer. 

A NASA sublinha, no entanto, que para já é apenas uma teoria e que não é provado que exista mesmo um universo paralelo.


Sem comentários:

Enviar um comentário