terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Pé Grande teria sido visto por exploradores nos EUA após milhares de relatos

Aviso sobre possível presença do Pé Grande

Equipe de exploradores acredita ter achado evidência da existência do lendário Pé Grande em floresta do estado americano de Oregon.

A criatura teria sido finalmente flagrada após mais de 10.000 relatos de aparição terem sido registrados nos últimos 50 anos nos Estados Unidos.

Conforme publicou o portal científico Live Science, exploradores teriam visto o Pé Grande enquanto realizavam filmagens em Oregon para um documentário sobre a lenda para o canal de TV Travel Channel.

O estado americano em questão é responsável por cerca de um terço do total das ditas aparições. Em uma imagem, feita em infravermelho, é possível ver uma pinta vermelha que seria a suposta criatura.

 Is this actual footage of Bigfoot? Expedition scientists are hopeful, but we may never know


 These footprints were found in Canada, and have been linked to a possible 'Bigfoot' sighting

Possível aparição do Pé Grande é revelada enquanto cientistas caçam a criatura semelhante a um símio nas florestas do Oregon.

Apesar da imagem, segundo a primatóloga Mireya Mayor, da Universidade Internacional da Flórida (FIU, na sigla em inglês), não existem evidências fósseis que provem a presença do dito animal na América do Norte.

Contudo, ainda segundo Mayor, a presença do animal "é totalmente possível" uma vez que animais possuem comida, abrigo e um habitat que os isolam dos seres humanos.

Além disso, Mayor, que já descobriu uma nova espécie do gênero Microcebus, também conhecidos como lêmures-ratos, ainda em 2001, acredita que animais grandes poderiam não ser percebidos pelo homem no meio de florestas densas.
"Quando eu fui fazer uma pesquisa sobre gorilas de planícies ocidentais, devido à vegetação densa na qual eles vivem [e] o fato de não estarem acostumados e evitarem os humanos a qualquer custo, ocorreram vezes que estávamos no máximo um metro de distância de um gorila de 200 kg e passávamos de uma a duas horas sem saber que ele estava lá", declarou Mayor ao portal.
Criatura lendária

Apesar do suposto encontro com o Pé Grande, a comunidade científica tradicionalmente não acredita na existência da criatura.

Contudo, diversas testemunhas caracterizam o Pé Grande como sendo um animal semelhante aos símios andando sobre duas pernas.

A altura do animal, às vezes, é descrita de formas diferentes, podendo chegar a quase três metros. Também é comum ouvir das testemunhas que o animal é peludo.

A fama do Pé Grande é tão forte que o FBI já executou uma investigação para saber se o suposto animal era mito ou verdade. No entanto, de acordo com arquivos criados ainda em 1977, os investigadores não obtiveram evidências concretas sobre sua existência.

fonte: Sputnik News

Sem comentários:

Enviar um comentário