terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Suposta Atlântida some de nova versão do Google Earth


Imagem do Google Earth tem traços que lembrariam uma cidade submersa


Imagem corrigida prova que Google não encontrou Atlântida

Em 2009, utilizadores do Google Earth repararam numa foto curiosa entre as imagens de satélite utilizadas pelo programa. No meio do Oceano Atlântico, linhas em formato de grade no fundo do mar geraram o rumor de que se tratava de Atlântida, a cidade perdida. À época, o Google explicou que havia ocorrido uma falha na hora de visualizar os dados pelo programa, e que não havia encontrado nenhuma cidade submersa. No entanto, ele não retirou as imagens do ar, fazendo com que a controvérsia continuasse a se espalhar. Somente nesta semana uma nova versão do programa corrigiu o erro. 

A nova foto mostra um solo bem mais regular, sem as linhas que geraram polémica. A edição actualizada do programa foi lançada em comemoração ao terceiro aniversário do Google Earth, com imagens mais detalhadas do fundo dos oceanos. Para isso, a empresa fez uma parceria com o Instituto de Oceanografia Scripps, a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos e a Marinha americana. 

A história de Atlântida tem fascinado a humanidade durante séculos: uma lendária cidade repleta de riquezas que teria sido submersa há mais de 10 mil anos. Sua localização - e sua veracidade - permanece um mistério. A imagem foi capturada na porção leste do Oceano Atlântico, perto da costa africana – uma das possíveis localizações de suas ruínas. 


Sem comentários:

Enviar um comentário