Um tubarão-baleia preto com 13 metros de comprimento deu à costa na quarta-feira na praia de Baru, em Bantul, na Indonésia, morreu hoje, falhados os esforços das equipas de socorro e dos populares de o devolverem ao mar, conta o jornal The Jakarta Post.
“O tubarão deu à costa na quarta-feira. Ainda estava vivo quando o encontrámos pelas seis da manhã”, contou Gambos, um pescador local.
O animal morreu de exaustão, devido aos esforços que fez para regressar à água, segundo um membro da equipa de socorro. A mesma fonte contou que tentaram levar o tubarão-baleia para o mar com a ajuda de um barco, mas este revelou-se demasiado pequeno para puxar um animal que pesava quatro toneladas.
“Apesar do seu tamanho, este tubarão-baleia ainda era jovem. Em adulto, poderia atingir os 20 metros de comprimento”, explicou.
De acordo com Bandis, coordenador da ONG Amigos dos Animais de Yogyakarta, o tubarão-baleia aproximou-se de terra à procura de comida. O animal ter-se-á perdido do seu grupo. Na Indonésia, o tubarão-baleia é um animal protegido.
fonte: Os Bichos
Sem comentários:
Enviar um comentário