quarta-feira, 20 de junho de 2012

Jovem sobreviveu depois de um arpão lhe perfurar o crânio








Tanto nos filmes como na vida real, um disparo que perfure o crânio será quase sempre fatal para quem o receber. Mas um jovem de 16 anos sobreviveu após um amigo lhe perfurar acidentalmente a cabeça com um arpão, que os médicos conseguiram depois remover. Escapou, ao que parece, só com uma amnésia pós-traumática.

Yasser Lopez estava com dois amigos num lago perto de Miami, cidade do estado da Florida, nos EUA, quando um deles disparou acidentalmente uma espingarda de caça submarina quando a estava a tentar carregar.

O arpão acabou por atingir o jovem no crânio, perfurando-o acima do seu olho direito. Lopez foi então transportado para um hospital da cidade, onde os médicos cortaram parte do arpão, para depois o removerem lentamente do seu crânio, como contou o Daily Telegraph. E ‘sorte’ é a palavra que mais se adequa ao caso.

Tudo porque o arpão acabou por não atingir nenhuma dos vasos sanguíneos mais importantes do cérebro de Lopez, e para já, as repercussões do acidente apenas lhe causaram uma amnésia pós-traumática e algumas dificuldades para mexer a sua mão esquerda.

O jovem não se recorda do episódio, mas chegou ao hospital consciente e a falar com os médicos que o assistiram.

O incidente deu-se na terça-feira, e o jovem continua internado nos cuidados intensivos do hospital, onde a sua recuperação será monitorizada.

fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário