sábado, 5 de março de 2011

Menino indiano nasce com 7 membros

 








Quando Deepak Kumar Paswan nasceu com um gémeo siamês crescendo em seu peito, os médicos alertaram que ele não viveria mais alguns dias. Incrivelmente, ele sobreviveu e, apesar de ter sete membros, ele parece perfeitamente saudável hoje.

Mas enquanto ele é adorado como um deus por alguns em sua aldeia, o trágico garoto de oito anos morre de medo de sair sozinho depois de ser atacado por uma multidão enfurecida, temendo que ele traz má sorte. E agora ele está desesperado por uma cirurgia para remover seu irmão gémeo morto para que ele possa começar a viver uma vida normal.

"É triste a forma como ele é tratado. Ele sofreu toda sua vida. Tudo que Deepak quer fazer é correr para dentro de casa e se esconder. Queremos apenas arrecadar dinheiro suficiente para ele ter uma operação para remover seu irmão gémeo para que ele possa viver uma vida normal" diz o pai, Veeresh Deepak, com tristeza.

Incrivelmente, quando Indu, a mãe de Deepak, estava grávida dele, ela não tinha ideia que ele nasceria tão deformado. Os médicos acreditam que o gémeos idêntico de Deepak não separou-se dele dentro do ventre de sua mãe, deixando-o com as duas pernas completamente formadas e um braço atrofiado, deformado crescendo em seu peito.

"Eu não posso me deitar de bruços, correr ou fazer qualquer coisa onde eu poderia cair". Todo o tempo ele pode sentir as sensações dos membros - e às vezes eles se contorcem com espasmos pequenos - mas eles não se movem por conta própria e ele não pode controlá-los. Ele é filho único e vai para a escola todos os dias, mas é hostilizado por outras crianças, que agarram seus membros extras e os beliscam.


Sem comentários:

Enviar um comentário