sábado, 14 de agosto de 2010

Net tem tudo o que faz falta aos canhotos

 

O mundo está feito para os destros, mas hoje o dia é dos canhotos e é para estas pessoas que muitos sítios na Internet vendem produtos que facilitam o dia a dia de quem faz tudo com a mão esquerda.

O sítio inglês "Anything Left Handed" existe desde 1968 e tem ao dispor dos canhotos todo o tipo de produtos, desde canetas, tesouras, apara-lápis, facas para cortar pão, passando por livros, relógios específicos para esquerdinos e até acessórios de cozinha, equipamento de golfe, roupa ou ratos para computador.

"La main gauche" (a mão esquerda) é um sítio francês criado em 1988 que chega aos seus clientes tanto através da Internet, como de catálogo, ou de um programa de televisão.

Os público alvo dividem-se entre clientes particulares, empresas e profissionais das áreas da saúde e da educação.

Neste sítio é possível encontrar, entre outros produtos, uma guitarra própria para canhotos a 167 euros, um produto destacado no site como uma das melhores vendas.

A norte-americana "The Left Hand" aceita encomendas de escolas, livrarias ou mesmo de instituições governamentais e oferece vários produtos a preços promocionais.

No sítio da Internet é possível comprar teclados de computador, ferramentas de jardinagem, fitas métricas, canecas ou até mesmo fivelas para os cintos.

Em Espanha, a loja "Mano Zurda" (mão esquerda) tem sítio na Internet, mas também tem loja mesmo no centro da capital, Madrid.

Aqui é possível comprar material escolar, abre-latas, lápis de cera, talheres ou até mesmo uma flauta.

Na "Zurdotienda.com", um sítio peruano, é possível esclarecer dúvidas ou fazer as compras através de um chat de conversação e as novidades do momento são um relógio de pulso, "um elegante e completo kit de manicura" e um baralho de cartas.

Hoje comemora-se o Dia Internacional dos Canhotos, uma data criada a 13 de Agosto de 1992 pelo clube britânico Left-Handers (canhotos) como forma de protesto contra a discriminação que sofrem os esquerdinos no mundo dos que usam essencialmente a mão direita.

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário