segunda-feira, 22 de julho de 2019

É encontrado submarino francês naufragado há mais de 50 anos em circunstâncias misteriosas


O submarino francês Minerve, afundado há mais de cinquenta anos no Mediterrâneo, foi encontrado durante uma operação de busca, afirmou na segunda-feira (22) a ministra da Defesa da França, Florence Parly.

A operação de busca do submarino foi iniciada no início de julho. Antes Parly havia declarado que "apesar do progresso tecnológico, as buscas em profundidade de dois mil metros continuam complexas e sem certeza de sucesso".

Nous venons de retrouver la Minerve. C'est un succès, un soulagement et une prouesse technique. Je pense aux familles qui ont attendu ce moment si longtemps.
Ver imagem no Twitter
828 pessoas estão falando sobre isso

Acabamos de encontrar Minerve. É um sucesso, um alívio e uma proeza técnica. Eu penso nas famílias que esperaram tanto tempo por este momento. 

O submarino a diesel, com 52 submarinistas a bordo, afundou no dia 27 de janeiro em 1968 perto de Toulon, no Mediterrâneo, em quatro minutos apenas. Apesar das buscas, das quais participou o famoso submarinista Jacques-Yves Cousteau, os rastos do submarino não foram encontrados. Supunha-se que o submarino submergido estaria à profundidade de aproximadamente dois mil metros. 


O submarino francês Minerve nos anos 60 no porto de Marseille,França, foto de arquivo


A tripulação do submarino francês Minerve, foto de arquivo, 1965

O incidente com o Minerve ocorreu dois dias depois do desaparecimento do submarino Dakar, da Marinha de Israel, que sumiu no Mediterrâneo Oriental. Além disso, em 1968 afundaram outros dois submarinos: um da União Soviética, o K-129, e um dos EUA, o Scorpion.

fonte: Sputnik News

Sem comentários:

Enviar um comentário