terça-feira, 14 de agosto de 2012

Cientistas capturam píton de 5,6 metros


Uma cobra píton de 5,6 metros de comprimento, com 87 ovos, foi capturada na Florida, nos Estados Unidos. Trata-se da maior cobra capturada até o momento nos Everglades, uma extensa região de pântanos no sul daquele Estado norte-americano.

Cientistas do Museu de História Natural da Universidade da Florida informaram que a cobra de quase 75 quilogramas ultrapassa a maior que havia sido capturada até então com 4,8 metros de comprimento e 85 ovos.

Kenneth Krysko, diretor da coleção de répteis do museu, disse que a píton estava de excelente saúde quando foi capturada. Os exames realizados pelos cientistas comprovaram a existência de penas no estômago da cobra.

A píton será dissecada e depois exibida durante cinco anos no Museu de História Natural. Posteriormente, será entregue ao parque nacional Everglades para exposição.

A rapidez com que estas cobras se reproduzem, fez com que as autoridades norte-americanas proibissem a importação de pítons e outras três espécies de serpentes para os Estados Unidos.


Sem comentários:

Enviar um comentário