sábado, 9 de junho de 2012

Voz da namorada fez homem em coma chorar


Mathew Taylor, de 31 anos, entrou em coma após um acidente de mota, na Indonésia

Mathew Taylor estava em coma profundo e os médicos avisaram a família de que o jovem britânico de 31 anos poderia não recuperar a consciência. Mas um telefonema vindo da Indonésia mudou este cenário. Taylor ouviu a voz da namorada e chorou. A esperança está de volta.

Mathew Taylor entrou em coma na sequência de um acidente de mota que sofreu em Bali, na Indonésia e que lhe causou graves traumatismos cranio-encefálicos, entre outros ferimentos.

Segundo o jornal "The Thelegraph", o jovem professor de inglês foi submetido a uma cirurgia em Bali, tendo depois sido transferido para o Royal Derby Hospital, no Reino Unido.

Tudo parecia correr muito bem na vida de Mathew até ao dia do acidente. Vivia em Bali há 18 meses e estava noivo de Handayani Nurul, a quem todos tratam por Anda, de 27 anos, uma estudante de língua holandesa na Universidade da Indonésia, em Bali.

Anda conseguiu um visto de três meses para visitar o noivo no Reino Unido, mas findo esse tempo teve que regressar ao seu país de origem.

O dia em que a voz de Anda fez Mathew chorar

"Ele tinha lágrimas nos olhos. Ela perguntou-lhe alguma coisa e ele disse um 'sim' silencioso, enquanto as lágrimas lhe caíam pelo rosto. Foi brilhante" - contou Simon Moore, padrasto de Mathew, ao "The Telegraph".

Desde esse dia, Mathew passou a estar num coma de baixo nível de vigilância. Segundo a família, em três semanas, houve melhorias significativas e sempre que Mathew ouve o telefone tocar, levanta a mão.

"Cada caso é diferente, mas sabemos de vários exemplos de pessoas que despertam de comas, recuperam e vivem vidas felizes e realizadas", disse o porta-voz do hospital britânico, Luke Griggs.

"Casos como o do Mathew demonstram que a terapia de estímulos aplicada a doentes em coma pode ter resultados muito positivos", acrescentou.

Desde o acidente, há quase um ano, o padrasto e o pai biológico de Mathew tiveram que angariar cerca de120 mil euros para pagar as despesas médicas.

fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário