quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mulher corre maratona de 42 quilómetros antes de dar à luz


Amber Miller, já no hospital, após a maratona e já depois de dar à luz ao seu segundo filho ©ABC News

Uma mulher norte-americana deu à luz depois de correr mais de 42 quilómetros na maratona de Chicago. Amber Miller participou na prova quando já se encontrava na sua 39.ª semana de gravidez e, após cortar a meta, foi para o hospital para dar à luz ao seu bebé.

Amber Miller poderia ser apenas mais uma das mais de 45 mil pessoas que se inscreveram para participar na maratona de Chicago. E, à partida, era mesmo. A norte-americana, de 27 anos, admitiu que quando se inscreveu na prova não sabia que já estava grávida. Aí, o contexto altera-se drasticamente.

Miller não esperava sequer terminar a corrida. «Tinha planeado correr metade, ir a andar rápido até ao fim, e depois andar normalmente na parte final até cortar a meta», admitiu. Mas, tanto Amber Miller como o seu marido, que a acompanhou na corrida, terminaram a prova, demorando no total seis horas e meia.

Depois de cortar a meta, a norte-americana apenas comprou alguma coisa para comer e seguiu para o hospital mais próximo. «Era interessante ouvir as reacções das pessoas», contou à ABC News, ao abordar os olhares dos restantes participantes, ao verem uma mulher grávida a percorrer os 42,195 quilómetros da maratona.

Esta não foi, de resto, a primeira vez que Amber Miller cumpriu tal proeza. A norte-americana confessou que já completou três maratonas enquanto estava grávida, uma delas, com uma barriga de 17 semanas, quando estava grávida do seu primeiro filho.

Resta dizer que o parto correu normalmente, apesar de um médico consultado pela televisão norte-americana ter admitido que o que se passou «foi fora do normal», apesar de reconhecer que quando uma mulher correr ao estar grávida «tem de respirar devidamente», pois «se a mãe não receber ar, o bebé também não receberá».

fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário