
Espécie de rato gigante que teria sido avistada na cidade britânica.Segundo os moradores, roedores do tamanho de gatos são "ratzillas"
Uma invasão de ratazanas começa a preocupar os moradores da cidade de Bradford, na Grã-Bretanha. Segundo reportagem do Daily Mail, os ratos que circulam pela cidade chegam a medir 70 centímetros, contando a cauda. Os moradores da cidade afirmam que os roedores, que eles chamam de "ratzilla", são vistos em redor de suas casas. Há alguns relatos de animais que invadiram a cozinha e sala das residências.
De acordo com a reportagem do Daily Mail, os moradores organizaram-se para realizar uma caçada aos ratos gigantes. Brandon Goddard, de 31 anos, saiu com os amigos para tentar encontrar os ratos e deu de cara com cinco animais "do tamanho de um gato grande". "Ele era mais um 'ratzilla' do que um rato", afirmou à reportagem do Daily Mail
Existem várias espécies de ratos considerados "gigantes", mas a maioria vive na América do Sul e na Indonésia. O coypu, um grande roedor que chega a pesar até 20 quilos, é encontrado na Europa, America do Norte, Ásia e África. Ele é similar a um castor e vive perto das margens de rio. Na Grã-Bretanha, onde os ratos gigantes foram avistados, acredita-se que o coypu foi extindo em 1989, após ele ter se tornado um grande problema para os sistemas de irrigação das plantações.
Em entrevista ao Daily Mail, no entanto, a porta-voz da Sociedade dos Mamíferos da Grã-Bretanha, Laura Drake, afirma que não é impossível que alguns animais tenham sobrevivido na região de Bradford.
fonte: Revista Galileu
Sem comentários:
Enviar um comentário