sábado, 27 de maio de 2017

A teoria da conspiração que aponta nova data para ataque terrorista


Pouco depois do ataque de segunda-feira, em Manchester, que vitimou 22 pessoas, nas redes sociais surgiu uma teoria que aponta o dia 22 de julho como sendo a data de um novo atentado terrorista.

A razão para esta data assenta no facto de que alguns atentados aconteceram no dia 22 dos meses de março, maio e julho.

No dia 22 de março passado, seis pessoas morreram, incluindo o atacante, depois de Khalid Masood ter avançado de carro, na ponte de Westminster, em Londres, contra transeuntes.

Também no dia 22, mas de julho do ano passado, um jovem de 18 anos matou nove pessoas num centro comercial de Munique na Alemanha.

Já um dos mais sangrentos ataques aconteceu em Bruxelas, precisamente no dia 22 de março do ano passado. Uma dupla explosão fez 34 mortos e deixou mais de 300 pessoas com graves ferimentos.

A contribuir para esta teoria está ainda Anders Breivik. A 22 de julho de 2011, na Noruega, matou 68 pessoas.

Mesmo tratando-se de uma mera lista de datas na redes sociais, a verdade é que há várias publicações que deixam clara a preocupação dos utilizadores do Twitter. "Se estão a pensar ir a um evento público no dia 22 de julho, estejam atentos", diz, por exemplo, uma jovem.


"Tenham cuidado com o que pode acontecer a 22 de julho", pode ler-se numa outra conta, lembrando que um evento público que vai acontecer nesse dia, na cidade inglesa de Newcastle.

Por outro lado, há outros utilizadores que, recordando atentados como o de 11 de setembro de 2001, em Nova Iorque, ou o 11 de de março de 2004, em Madrid, retiram validade a esta teoria.

Um comentário interessante, que foi feito a esta noticia

O Alcorão tem 114 capítulos, 92 revelados em Meca e 22 em Medina. Ora o 22 existe no calendário, já 92 como não existe 9+2=11. Não sei se será coincidência ou não mas contudo se assim tem sido e assim continuar quem sabe se não terá algo relacionado!!! Um caso a pensar..


Sem comentários:

Enviar um comentário