sábado, 22 de outubro de 2016

U-boat alemão atacado por monstro marinho encontrado no fundo do mar ao largo da Escócia


O submarino da I Guerra Mundial afundado, e cuja a tripulação alegou que fora atacada por um monstro marinho quando foi capturada por uma patrulha britânica, foi encontrado durante trabalhos de pesquisa.

O naufrágio do UB-85 alemão foi localizado menos de 100 metros ao largo da costa da Escócia por topógrafos que trabalham actualmente num projecto para colocar um cabo de alimentação na área de Scottish Power.

O capitão Günther Krech disse aos seus captores britânicos em 1918 que o seu navio estava na superfície porque um chifres, monstro com presas tinha saltado para o navio e que causou danos, antes de morder uma secção de armas na frente.

Innes McCartney, especialista em submarinos e arqueólogo marinho da Universidade de Bournemouth, diz o monstro de Krech deve ser tomado com uma pitada de sal.

" Tem sido perpetuado por jornalistas crédulos, " disse ao Guardian, acrescentando que tais histórias eram bastante comuns.

" Tem de lembrar que depois da guerra, os registos foram selados, mas havia todas essas pessoas com alguma conexão com a inteligência britânica que desejava gabar-se de grandes feitos no mar, mas não poderia dizer as verdadeiras histórias.

" Os verdadeiros monstros marinhos da Primeira Guerra Mundial foram os próprios submarinos, " disse.

No entanto, ele admitiu que a área onde o suposto ataque ocorreu "tem uma história de avistamentos do monstro do mar - que vão desde a costa norte do País de Gales a Liverpool Bay. "

Se for verdade, brincou, ficou claro que os monstros do mar escolheram um lado da guerra.

" É óptimo ver como o primo de água salgada de Nessie claramente se envolveu em ajudar no esforço de guerra - ele conseguiu fazer o danos, sem ninguém ter morrido. "


fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário