quinta-feira, 2 de julho de 2015

Robô numa fábrica da Volkswagen matou trabalhador


Fotografia © EPA/UWE ZUCCHI

O trabalhador de 22 anos pertencia à equipa que estava a instalar o robô, que o agarrou e esmagou contra uma placa metálica.

Um robô numa fábrica da Volkswagen, na Alemanha, matou um trabalhador esta segunda-feira, quando estava a ser instalado. O trabalhador de 22 anos pertencia à equipa que estava a instalar esse robô, que o agarrou e esmagou contra uma placa metálica.

O acidente teve lugar numa fábrica em Baunatal, a norte de Frankfurt. Segundo um porta-voz da empresa, o acidente terá sido causado por erro humano.

Habitualmente, estes robôs estão por detrás de grades para evitar que haja feridos, mas, de acordo com o Financial Times, o trabalhador estava a trabalhar na máquina e encontrava-se, por isso, dentro da grade de segurança.

A agência noticiosa alemã DPA diz que a Procuradoria está a tentar perceber se alguém deve ser responsabilidado pela morte do trabalhador, e, se sim, quem.

Um outro trabalhador que se encontrava presente no momento do acidente não ficou ferido. O robô pode ser programado para realizar várias tarefas, e habitualmente trabalha numa área fechada, sem presença de pessoas, a manipular e agarrar peças de automóveis.


Sem comentários:

Enviar um comentário