quinta-feira, 2 de julho de 2015

Novo ataque grave de tubarão na Carolina do Norte


Fotografia © D.R. (YouTube)



O homem nadava a oito metros da costa, em frente ao posto do nadador-salvador, quando foi atacado.

Um homem foi atacado, esta quarta-feira, por um tubarão, na ilha Ocracoke, o oitavo incidente do tipo na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, nas últimas semanas.

A vítima, de 68 anos, apresenta mordidas nas costas, anca, numa perna e nas duas mãos, informou Justin Gibbs, dos serviços de emergência do condado de Hyde, ao canal Fox 8.

O homem nadava a oito metros da costa, em frente ao posto do nadador-salvador, quando foi atacado, indicaram as autoridades.

Apesar do ataque, conseguiu nadar e sair da água, tendo sido depois assistido por um médico que se encontrava na zona.

A vítima, que visitava a turística zona de Outer Banks, procedente de Massachusetts, no norte do país, foi transportada, por via aérea, para o Centro Médico Vidant, na cidade de Greenville, em condição "estável e alerta", indicaram as autoridades.

Este ataque é o oitavo a ter lugar nas praias da Carolina do Norte desde junho.

No passado sábado, um jovem de 17 anos foi mordido por um tubarão na localidade de Rodanthe, e no dia anterior, outro homem, de 47 anos, foi atacado a uma milha a norte do molhe Avon enquanto nadava em grupo.

Os outros quatro incidentes ocorreram na costa leste do estado norte-americano. Os mais graves, com apenas uma hora de diferença, tiveram lugar no dia 14 de junho. Em Cape Hatteras, uma menina de 12 anos e um jovem de 16 perderam os respetivos braços depois de terem sido atacados por um tubarão.

No ano passado foram reportados em toda a época de verão na região apenas quatro casos.


Sem comentários:

Enviar um comentário