segunda-feira, 6 de julho de 2015

Medusas Gigantes Invadem as Praias em Dorset


UK. EM UMA PRAIA DO CONDADO DE DORSET (Dorsetshire) - sudoeste da Inglaterra, na costa do Canal da Mancha, areias e pedras foram invadidas por seres gelatinosos, descritos por observadores como 'aliens. 

Debbie Claidon, que caminhava no local, descobriu um ninho das cristuras. São habitantes deste planeta. 

Até onde se sabe - esses animaispertencem à família das 'águas-vivas (jellfishes, geléias) - e esta espécie, particularmente repugnante (para alguns) e de aparência ameaçadora é conhecida como 'água-viva-barril (mas seu nome é Rhizostoma pulmo ou, ainda aguamar, acalefo azul).

Elas assustam porque seus corpos, inquietos, tremulantes, projetam extensões semelhantes a pseudópodes, pois dão a impressão de serem membros capazes de propiciar-lhes deslocarem-se - serem semoventes mesmo em terra.

As gelatinosas criaturas marinhas que espalharam-se num trecho da orla de Dorset são grandes. Há indivíduos medindo mais de 1,2 metros de comprimento (ou diâmetro).

O Naturalista Steve Trewhella, 51 anos - que monitora o lugar informou que ...desde o início do mês de junho (2015), as 'barril' estão infestando a região. Há milhares delas em terra no litoral de Dorsert. Elas estão em toda parte. Nunca vi nada parecido.



Sem comentários:

Enviar um comentário