quarta-feira, 1 de julho de 2015

Atlant, a nave russa que vai revolucionar o conceito de aviação



O consórcio russo Augur RosAeroSystems está desenvolvendo o Atlant: uma fusão, hovercraft e aeronave. O novo veículo aéreo, que será usado pelo exército russo será capaz de descolar e pousar sem uma pista de descolagem e transportar 200 pessoas ou 60 toneladas de carga a velocidades de até 170 km / h.

Prevê-se que a construção do Atlant, com 130 metros de comprimento, será concluída até 2018, informa o The Siberian Times '. O Ministério da Defesa já anunciou que planeia usar a aeronave futurista que combina a tecnologia dos aviões, helicópteros, aeronaves ou hovercraft. No entanto, sendo mais económico na construção e operação que uma aeronave, poderá também ser usado como meio de transporte em áreas rurais.


rosaerosystems.com

Actualmente, o consórcio Augur RosAeroSystems está criando o primeiro protótipo da aeronave, que será capaz de transportar até 200 passageiros ou 60 toneladas de carga. 

O Atlant voará a velocidades até 170 km/h e, equipado com computadores de alta precisão, será capaz de descolar e pousar sem uma pista de descolagem.

Segundo Mikhail Talesnikov, vice-presidente da empresa, Atlant, "vão usar diferentes princípios de voo" será "único". 

Está sendo projectado para resistir a temperaturas até 40 graus abaixo de zero, o que significa que será ideal para operações na Sibéria e no Extremo Oriente, mesmo no inverno. 

Informa que criaram dois modelos diferentes: o Atlant-100, com 130 metros e para voar a 140 km/h, e o Atlant-30, menor capaz de voar a 170 km/h de 75 metros de comprimento.

fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário