terça-feira, 19 de maio de 2015

Escavadores encontram rio de mercúrio líquido debaixo de pirâmide


À procura do túmulo de um rei sob a pirâmide de Teotihuacan, no México, um grupo de investigadores acabou encontrando outra coisa, um tanto estranha: uma espécie de rio de mercúrio líquido, que surgiu numa câmara na extremidade de um túnel sagrado e fechado há 1.800 anos.

Contudo, os especialistas não acreditam que essa descoberta rara seja tão distante daquela que buscavam: as quantidades altas de mercúrio poderiam ser o sinal de um importante sepultamento, já que representaria um rio debaixo da terra, construído em homenagem ao finado.

O desafio agora é realizar uma pesquisa mais profunda no complexo de três câmaras, com a expectativa de encontrar, finalmente e seguindo essa nova pista, o túmulo secreto de um rei pré-asteca. E esse túmulo, se achado, será a chave para o conhecimento sobre o modo com que se governava a cidade de Teotihuacan, algo que se mantém como incógnita para os estudiosos, uma vez que seus 200 mil habitantes abandonaram a região sem deixar registos nem rastos que apontem explicações sobre seu estilo de vida e sua partida repentina.

fonte: History

Sem comentários:

Enviar um comentário