quarta-feira, 1 de abril de 2015

Raelianos querem Embaixada Extraterrestre em Portugal


Claude Vorilhon, fundador do Movimento Raeliano

O projeto, da autoria do arquiteto Marco Antunes, foi enviado oficialmente ao Governo português esta terça-feira. Apresentação pública será feita este sábado, em Lisboa.

Representantes do Movimento Raeliano Internacional (MRI) enviaram esta terça-feira ao Governo português um documento com o projeto de construção de uma embaixada extraterrestre, que será apresentado publicamente este sábado no Hotel Tivoli, em Lisboa, entre as 15h e as 19h30.

Marco Antunes, do MRI em Portugal e autor do projeto arquitetónico, confirmou ao Observador que o documento foi enviado por carta ao Ministério dos Negócios e ao Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território, em nome de Rui Machete e de Jorge Moreira da Silva, respetivamente.

O arquiteto explicou que, juntamente com o documento, foi também enviada uma carta assinada por Daniel Turcotte, agente diplomático do MRI para o Projeto da Embaixada Extraterrestre, sediado no Canadá, que explica para que servirá o edifício e quais o seus benefícios para o país.

Para a concretização do projeto, o MRI necessita de um terreno com uma área de aproximadamente quatro quilómetros quadrados, que poderá ser doado ou comprado pelo movimento. Outros pedidos incluem direitos de extraterritorialidade mais amplos e uma zona de restrição aérea pré-estabelecida em seu redor, como surge referido num comunicado divulgado pelos raelianos.

Turcotte explicou numa nota de imprensa que o edifício servirá para acolher uma civilização extraterrestre que irá regressar à Terra. “Os governos em todo o mundo sabem que uma civilização extraterrestre tem vindo a estabelecer contacto há já algum tempo”, disse Turcotte.

“Estes extraterrestres têm vindo gradualmente a preparar a humanidade para um contacto aberto. É tempo de o assumirmos e de construirmos uma embaixada para os receber oficialmente, em nome da humanidade”, acrescentou.

Portugal é um dos quatro países candidatos a receber a Embaixada Extraterrestre, cuja construção deverá ser concluída num prazo de 10 a 15 anos. Os Estados Unidos da América, França e Perú já avançaram também com um pedido de aprovação para a construção do edifício. Mas, para os raelianos, o local ideal para receber a embaixada seria Israel, devido à sua ligação com os Elohim, a raça extraterrestre que terá dado origem à vida na Terra.

De acordo com Marco Antunes, já foram feitas várias propostas diretamente aos rabis de Israel, mas foram todas recusadas. “Mesmo que a proposta seja aprovada por um destes países, será sempre dada uma última hipótese a Israel”, afirmou.

O Movimento Raeliano foi criado por Claude Vorilhon, um antigo jornalista desportivo francês. Vorilhon, mais conhecido pelo nome de Rael, acredita ter sido contactado por extraterrestres, que lhe terão passado conhecimentos sobre a origem do homem.

Os raelianos acreditam que os seres humanos foram criados cientificamente a partir da clonagem de uma raça extraterrestre conhecida por Elohim, que surge referida na Bíblia. O movimento, criado em 1973, existe atualmente em mais de 70 países e tem cerca de 80 mil seguidores.


fonte: Observador

1 comentário:

  1. Essa notícia é verdadeira ou é uma partida do dia as mentiras? Fiquei sem perceber...

    ResponderEliminar