sábado, 19 de janeiro de 2013

Corça confusa infiltra-se em rebanho de ovelhas


Um pastor de Dunwich Heath, um localidade a 14 quilómetros de Londres, encontrou um novo membro no seu rebanho de ovelhas, uma corça.

Responsável por vigiar o rebanho, o pastor Andrew Capell contou aos media britânicos que o animal se perdeu dos outros membros da sua espécie, tendo-se juntado ao seu rebanho de ovelhas.

A corça, um macho, tem feito uma vida normal no meio das ovelhas, comendo e dormindo ao lado dos seus novos 100 amigos e não mostrando sinais de os querer abandonar.

"Estava a contar as ovelhas quando me deparei com a corça no meio delas. Nunca me tinha acontecido antes", conta o pastor. "Acho que deve ter acontecido quando um grupo de corsas esteve por aqui, mas quando abandonaram este local, uma não regressou", acrescenta.

O criador de animais diz ainda que a corça vive feliz ao lado dos novos "amigos": "Ele parece ter gostado do rebanho, e as ovelhas acolheram-no bem. Existe uma espécie de hierarquia no rebanho e ele está a procurar o seu lugar, mas parece ainda estar no fundo", afirma.

No final do Inverno, as ovelhas serão colocadas num habitat de Verão, contudo a corça terá de ficar em Dunwich Heath. A National Trust, uma organização britânica dedicada a preservar tesouros ambientais, disse esperar que as outras corsas voltem a passar pelo local, tendo o "infiltrado" oportunidade de se tornar a reunir com a sua espécie.


Sem comentários:

Enviar um comentário