quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Avó dá a luz as netas gémeas


Mulher de 52 anos realizou o sonho da filha, que não podia ser mãe. Avó fez um tratamento de fertilização in vitro e concebeu as netas.

As gémeas Júlia e Emanuele saíram da barriga da avó na passada segunda-feira, dia 7, em Goiânia (capital do estado de Goiás). A gestação foi possível pois a dona de casa Maria da Glória, de 52 anos, emprestou o útero para um procedimento de reprodução assistida em laboratório, em que embriões fertilizados são colocados diretamente no útero que vai gerar o bebé.

A mãe das crianças, a funcionária pública Fernanda Medeiros, de 34 anos, soube que não poderia ter filhos aos 13, quando teve que retirar o útero. Casou-se há 11 anos e tentou adotar uma criança, mas não conseguiu. Viu o seu sonho de ser mãe tornar-se realidade quando a própria mãe se ofereceu para realizar o procedimento, feito pelo sistema público de saúde.

O técnico agrícola, Alen Martins, ficou feliz ao saber que a sogra estava grávida e finalmente seria pai."Cheguei para um amigo e contei que minha sogra estava grávida e, consequentemente, ele me deu os parabéns. Já o outro que estava do nosso lado e não sabia do caso, ficou me olhado tentando entender", declarou ao portal brasileiro de notícias G1, na altura em que recebeu a notícia.

A avó e as crianças passam bem, segundo os médicos, foram liberadas para ir a casa ontem pela manhã. "Meus Deus, meu coração está quase parando de bater. Se nasce um bebé, nasce uma mãe. Hoje eu estou nascendo", declarou emocionada a mãe dos bebés enquanto aguardava as filhas nascerem.


Sem comentários:

Enviar um comentário