quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Três horas para salvar cabra que não precisava

Uma equipa de nove homens passou hoje três horas a tentar salvar uma cabra que permaneceu a mais de 12 metros do chão, durante cinco dias, no oeste de Yorkshire, Inglaterra. No fim, o animal simplesmente desceu... sozinho.

Foi uma operação meticulosa e demorada o salvamento da mascote local, chamada Black Rock Billie, a cabra que é uma celebridade entre os habitantes da vila de Cornholme, oeste de Yorkshire. Mas a equipa de salvamento percebeu que os seus esforços tinham sido em vão quando o animal, que estava há cinco dias 'empoleirada' numa falésia a mais de 12 metros do solo, saltou voluntariamente da rocha e começou a comer relva.

A operação foi captada em vídeo:


O animal terá passado esse período sem comer ou beber, facto que preocupou a polícia e os habitantes, tendo chamado a Equipa de Pesquisa e Salvamento da região, composta apenas por voluntários. "A saliência estava a desmoronar e claro que era uma preocupação que a cabra, celebridade na vila, pudesse cair", afirmou ao jornal britânico Daily Mail o líder da equipa, Al Day.

A mascote desceu serena, sob os aplausos dos habitantes. "O salvamento foi absolutamente fantástico.", descreveu ao mesmo jornal Leanne Blake, habitante da vila.


Sem comentários:

Enviar um comentário