terça-feira, 16 de outubro de 2012

O salto "visto" por Felix Baumgartner


Foram disponibilizadas as imagens gravadas por uma câmara que Baumgartner levou consigo, que dão uma ideia do que o austríaco terá visto durante a sua queda vertiginosa.

Após subir durante mais de duas horas e meia, até a uma altitude superior a 39 mil metros, Felix Baumgartner, de 43 anos, saltou para o abismo de uma cápsula transportada por um balão estratosférico.

O salto do austríaco, que bateu vários recordes mundiais e ultrapassou a barreira do som, foi visto por milhões de pessoas em todo o mundo e tornou-se um sucesso no Google e no Facebook. É certo que o que Baumgartner viu durante a sua vertiginosa queda da estratosfera é impossível de ser vivido por qualquer outra pessoa, por isso, para se ter uma pequena noção do que o austríaco terá visto durante a sua queda, foram disponibilizadas agora as imagens gravadas por uma câmara que levou consigo durante o salto.


Segundo os cálculos da equipa que coordenou o salto, a barreira do som terá sido batida nos primeiros 40 segundos da queda livre, quando Baumgartner atingiu a velocidade de 1173 quilómetros por hora.


Sem comentários:

Enviar um comentário