segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mulher sobrevive após sofrer 'decapitação interna' em acidente

Miracle: Rachel Bailey survived her head being severed from her spine

Rachel Bailey teve o crânio separado da coluna após sofrer um acidente de carro

Rachel Bailey, 23 anos, sobreviveu após ter sido internamente "decapitada" num acidente de carro. A jovem sofreu a lesão rara - e geralmente fatal - em que o crânio é separado da coluna. O acidente aconteceu em setembro de 2011 numa estrada de Phoenix, no Arizona (EUA). Graças ao atendimento rápido dos bombeiros, ela não só escapou da morte, mas também foi salva da paraplegia. As informações são do site do Daily Mail.

Normalmente, quando esse tipo de lesão acontece, a cabeça fica presa apenas por tecidos e músculos, e os pacientes podem morrer por danos na medula espinhal. Os médicos costumam usar placas de metal e enxertos ósseos para colocar a cabeça de volta na coluna.

Após se recuperar dos ferimentos, a jovem reaprendeu a andar e a falar. No entanto, Rachel não se recorda de um período de cinco semanas em torno da data do acidente. Ela disse à emissora 3TV que estava determinada a superar as lesões. "Eu não vou deixar isso me abater ou me definir", disse. Ela passou um mês na unidade de tratamento intensivo do hospital John C. Lincoln.

Numa reunião na segunda-feira, ela e a família conheceram os homens que a salvaram. O capitão dos bombeiros, Wayde Kline, que esteve no local do acidente, participou do encontro. "Isso nos lembra de que as pessoas que nós salvamos são filhos, filhas, mães ou pais", disse ele ao site AZ Family.

Mas Rachel não é a única a ter sobrevivido após ter sido "decapitada" internamente. Um ciclista que sofreu esse tipo de fratura após ter sido atirado para fora da sua bicicleta também sobreviveu e voltou a andar e falar - depois de passar por um longo tratamento. Carpenter Aaron Denham, 22 anos, de Hampshire (Inglaterra) foi socorrido pela enfermeira reformada Maria Brasseur.

Denham teve ferimentos na cabeça, uma artéria rompida no pescoço, a medula espinhal machucada e o pulmão perfurado, partiu costelas, pulso, pélvis e nariz. A cabeça foi deslocada do pescoço cerca de um centímetro. A enfermeira encontrou o ciclista tentando levantar a cabeça - o que poderia ter causado um ferimento na medula espinhal e deixado o jovem paralisado.

fonte: Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário