terça-feira, 9 de outubro de 2012

Homem morre após ganhar concurso de comer baratas


Edward Archbold caiu desamparado no chão depois de ingerir os insetos. Ainda não é certo que tenham sido as baratas a causar a morte do homem.


Archbold, de 32 anos, venceu uma competição de comer baratas, celebrada na passada sexta-feira no Sul da Florida. O jovem elevou, orgulhoso, o prémio que conseguiu pela sua proeza, uma pitão. Pouco depois, caia inanimado no chão. O 'Daily News' avança que o homem foi imediatamente transportado para o hospital, apesar de a equipa médica não ter podido fazer nada para salvar a sua vida.

São ainda esperados os resultados da autópsia, no entanto, os médicos não conseguem explicar como é que a ingestão de insetos pode causar uma morte tão repentina. "A menos que os bichos estejam contaminados, não se sabe como ocorreu", refere um professor da Universidade da Califórnia. "Existem pessoas que são alérgicas a baratas, no entanto, estes insetos não são portadores de toxinas", explica. Para além do mais, os restantes participantes deste atípico concurso não tiveram nenhum tipo de problema devido à ingestão dos insetos, pelo que se aguardam os resultados da autópsia para ter certezas em relação ao que aconteceu.


Sem comentários:

Enviar um comentário