quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Força Aérea dos Estados Unidos tentou construir um “disco voador” na década de 50





Retrocedendo até a década de cinquenta, a Força Aérea dos EUA (USAF, sigla em inglês) estava tentando desenvolver um disco voador supersónico chamado Project 1794. 

Documentos publicados no blog Archives.gov revelaram as características desse projeto que possuía semelhanças leais com os filmes de ficção científica e eventos inexplicáveis da época.

Em julho de 1947, o Caso Roswell marcou a história, pois foi quando a USAF teria relatado uma suposta queda de um disco voador em Roswell, no Novo México. 

O facto aconteceu um mês depois de o aviador norte-americano Kenneth Arnold alegar ter visto nove objetos incomuns nos céus, os quais jornalistas vieram a identificá-los como “discos voadores”. Desde então, muitas pessoas ao redor do mundo testemunharam a existência do também conhecido “OVNI” (Objeto voador não identificado).

Mesmo diante de inúmeros avanços na área da tecnologia e ciência, ninguém ainda pôde especificar com exatidão se esses acontecimentos são mitos ou verdades, tampouco se a USAF tem alguma coisa a ver com essas aparições misteriosas nos céus. 

Seja o que for, entre 1956 e 1957, a Força Aérea dos EUA planeava criar uma nave na forma de disco com um teto de 100 mil pés; capaz de descolar e pousar verticalmente, e atingir velocidades de Mach 3 (3.575 km/h) a Mach 4 (4.766 km/h).

A USAF tinha um contrato com uma empresa canadiana chamada Avro Aircraft Limitedna idealização do Project 1794. Os documentos mostram que a estimativa dos custos de projeção da nave para 18 a 24 meses ficaria em mais de $ 3,16 milhões de dólares.

Todavia, o projeto do primeiro disco voador do mundo foi suspenso em 1960, porque os engenheiros não conseguiram levantar a nave a uma altura suficientemente adequada para o voo – o protótipo do brinquedinho conseguia subir apenas 1,8 metro de altura. Uma pena!

fonte: Limbotech

Sem comentários:

Enviar um comentário