terça-feira, 16 de outubro de 2012

Criatura com 274 metros foi construída com pedras empilhadas em montanha russa há 4000 anos



Com quatro pernas e dois chifres, a estrutura animal em forma inusitada foi recentemente descoberta na Rússia. 

O geoglifo misterioso foi descoberto perto do Lago Zjuratkul nos Montes Urais, ao norte do Cazaquistão. Ela se estende por incríveis 274 metros.

Alexander Shestako é um dos responsáveis pela descoberta através de análise de dados via satélite. Ele, então, ordenou que uma equipa de investigadores fosse ao local para validar a estrutura única.

De acordo com a NBC News, Stanislav Grigoriev da Academia Russa de Ciências do Instituto de História e Arqueologia, escreveu na revista Antiquity: “A figura seria inicialmente branca e ligeiramente brilhante, contrastando com o fundo da relva verde”.

Ele acrescentou: “O casco é feito de pequenas pedras britadas e barro. Parece-me que havia muros muito baixos e passagens estreitas entre eles”. 

Os arqueólogos acreditam que o geoglifo poderia ser de uma cultura muito antiga. Centenas de sítios arqueológicos da época megalítica já foram descobertos nas proximidades da estrutura.

A região em si abriga dezenas de monumentos construídos com pedras em tempos pré-históricos. Uma escavação já foi realizada próximo ao local e constatou a existência de várias paredes com pequenas passagens. Também foram encontradas 40 ferramentas de pedra, incluindo uma picareta.

Estudiosos imaginam que a estrutura encontrada pode ter precedido as famosas Linhas de Nazca, localizadas no Peru.


Sem comentários:

Enviar um comentário