quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Conheça hotéis mal assombrados pelo mundo

Amantes de histórias de terror podem encontrar um pouco de adrenalina hospedando-se em diferentes hotéis ao redor do mundo com histórias de assombrações e fenómenos misteriosos. Numa reportagem do site Huffington Post, funcionários do operador turístico de luxo Tauck selecionaram oito hotéis mal-assombrados. Confira!


Ahwahnee Hotel, Parque Nacional de Yosemite, Estados Unidos: situado dentro do Parque Nacional de Yosemite, nas montanhas da Sierra Nevada da Califórnia, o Ahwahnee Hotel tem diferentes histórias inexplicáveis e assustadoras. A principal delas indica que o 6º andar do hotel é assombrado pelo espírito de uma de suas fundadoras. Trabalhadores do Ahwahnee também contam que uma cadeira de balanço costuma aparecer misteriosamente no 3º andar, lembrando uma visita de John Kennedy em 1962, quando este solicitou uma cadeira deste tipo para seu quarto.



Chateau Rochecotte, Vale do Loire, França: para muitos, hospedar-se num maravilhoso castelo no Vale do Loire é apenas um sonho. Mas para quem fica no Chateau Rochecotte, a estadia pode virar um pesadelo. É o que já aconteceu com alguns visitantes, que perderam o sono após experiências assustadoras, com luzes e barulhos estranhos.



Fairmont Banff Springs Hotel, Alberta, Canadá: a região das Montanhas Rochosas canadianas tem algumas das mais belas paisagens da América do Norte, com lagos cristalinos, florestas e picos nevados. Situado no coração do Parque Nacional de Banff, o luxuoso Fairmont Banff Springs Hotel conheceu em seus mais de 120 anos de história diferentes histórias sobrenaturais. Uma das mais famosas é a suposta presença de um mordomo chamado Sam, que apareceria e desapareceria diante dos olhos dos hóspedes.



Fairmont Le Chateau Frontenac, Quebec, Canadá: o Fairmont Le Chateau Frontenac é um hotel exclusivo numa belíssima construção da cidade de Quebec, no Canadá. Desde sua inauguração, em 1893, o hotel-castelo recebeu muitas visitas ilustres, como a da rainha Elizabeth da Inglaterra e do diretor de cinema Alfred Hitchcock. Mas para alguns, o hóspede mais famoso é o fantasma de Louis de Buade, o Conde de Frontenac, homenageado no nome do hotel.



Grand Hotel Parco dei Principi, Roma, Itália: situado no exclusivo bairro romano de Parioli, o Grand Hotel Parco dei Principi oferece a seus hóspedes muito conforto e serviços de luxo combinados com um lindo visual sobre a cidade. Mas uma boa dica para quem for ficar no hotel é evitar o quarto 523, conhecido por ser mal-assombrado. Alguns hóspedes contam que, durante sua estadia no quarto, as luzes chegam a se acender sozinhas no meio da noite, e as cortinas movem-se mesmo com as janelas fechadas.



Ritz-Carlton New Orleans, Nova Orleans, Estados Unidos: passear pela charmosa cidade de Nova Orleans fica ainda melhor para quem se hospeda no Ritz-Carlton, que combina luxo com a notória hospitalidade do sul dos Estados Unidos. Mas quem teme fenómenos e assombrações deve ficar longe do spa do hotel, onde, segundo alguns trabalhadores do local, portas se abrem sozinhas e luzes acendem-se e apagam-se de maneira misteriosa.



Toftaholm Herrgard, Toftaholm, Suécia: à primeira vista, o Toftaholm Herrgard é apenas um tranquilo hotel rural numa mansão do século XIX à beira do Lago Lagan, no sul da Suécia. Mas alguns hóspedes afirmam ter vivido experiências esquisitas, com movimentos inexplicáveis, sons estranhos e janelas abrindo e fechando sem corrente de ar.



Westin Excelsior, Florença, Itália: situado no coração de Florença, o Westin Excelsior é considerado como um dos melhores hotéis da Europa, com um serviço impecável e muito conforto para seus hóspedes. Mas o melhor é evitar o quarto 152, considerado por muitos como sendo mal-assombrado, com luzes e barulhos assustadores no meio da noite.

fonte: Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário