sábado, 29 de setembro de 2012

Quer comprar uma mansão assombrada?




A casa de 10 quartos está no mercado por US $ 1,1 milhões ... mas supostamente abriga sete fantasmas.

Esta mansão luxuosa mantém quase todas as características originais do século XIX - e poderia ser sua por apenas US $ 1 milhão. 

Mas há um problema - a bonita casa é supostamente assombrada pelos espíritos de sete ex-moradores. 

De facto, a mansão de Minnesota é muitas vezes chamada de "a casa mais assombrada de Saint Paul", o que poderia explicar por que sua cotação despencou de US $ 1,8 milhões para US $ 1,1 milhões nos últimos três anos.

A casa de 10 quartos está na Avenida Summit, uma rua com casas de época que datam dos primeiros dias do crescimento de Saint Paul na época da Guerra Civil. 

Esta construção, conhecida como Mansão Griggs, é uma das mais bem preservadas, ainda possui paredes revestidas de madeira e vitrais instalados na época em que foi construída em 1883.

Há também uma lareira de mármore decorada - uma das nove da mansão, para manter seu novo proprietário quente nas frias noites do norte.


Além de seus méritos como casa de família, partes da casa podem ser alugadas, com um potencial de renda de mais de US $ 60.000 por ano.

E ainda assim, desde que a casa foi colocada a venda em setembro de 2009, não conseguiu encontrar um comprador, apesar do preço pedido ter caído em US $ 700.000. 

Essa notícia não é nenhuma surpresa para os aficionados do sobrenatural, que há muito conhecem a reputação da mansão e seus assustadores acontecimentos. 

Em 1915, uma empregada doméstica da casa aparentemente se enforcou no patamar do quarto andar, e desde então a área da casa está sujeita a ruídos estranhos e sentimentos de terror. 

A biblioteca é uma outra área da casa onde muitos visitantes afirmam ter ouvido um barulho estranho, que tem sido atribuído ao jardineiro Charles Wade, que adorava folhear livros lá.


Uma aparição particularmente assustadora é um homem de cabelos brancos, vestindo um fato preto e chapéu alto, que por duas vezes aparece para os residentes. 

Quando uma médium vidente foi levada para a casa, ela alegou sentir a presença de um oficial da Guerra Civil - que se pensa ser o primeiro proprietário da casa, Chauncey Griggs. 

Em 1969, jornalistas cépticos do jornal St Paul Pioneer Press ofereceram-se para passar a noite na casa para pesquisar um artigo sobre as alegações sobrenaturais. 

Eles ficaram no quarto andar, perto de onde a infeliz empregada havia morrido meio século antes - mas por somente quatro horas. Eles foram expulsos da mansão aterrorizados.

fonte: Daily Mail

Sem comentários:

Enviar um comentário