sábado, 15 de setembro de 2012

Paraquedista sobrevive a uma queda de 4 km de altura


Liam Dunne, de 35 anos, que é pai de dois filhos, partiu as costas após cair drasticamente no chão em alta velocidade.

O paraquedista milagrosamente sobreviveu após seu paraquedas não abrir durante uma queda de 4 km de altura. Liam Dunne havia salatado de um avião quando notou problemas em seu paraquedas durante um festival na Nova Zelândia, quando ele se viu num spin irrecuperável. 

Ao estender sua mão para abrir o paraquedas reserva, ele percebeu, para seu horror, que ele era incapaz de encontrar a alça. Finalmente ao abrir o paraquedas, ele já estava tão perto do chão que nada adiantou.

Felizmente, ele pousou num terreno extremamente macio e pantanoso, mas ainda assim conseguiu partir sua espinha. "Skydiving é um desporto incrível e eu fiz mais de 4000 saltos e nunca tive um problema", disse ele. 

"Como meu paraquedas reserva estava travado, eu percebi que era tarde demais e eu me preparei para o impacto. Felizmente eu bati no pedaço de terra mais macio sobre a pista. A batida foi dura e todo meu lado esquerdo ficou dormente." 

Felizmente os médicos acreditam que, apesar de seus ferimentos, ele deve ser eventualmente capaz de andar novamente.


Sem comentários:

Enviar um comentário