sábado, 8 de setembro de 2012

La Aurora


Numa noite quente de fevereiro de 1976, um dos peões da estância La Aurora, localizada no litoral oeste do Uruguai, a poucos quilómetros da fronteira com a Argentina, chegou sobressaltado à sede. 

Ele contou ao proprietário, Ángel María Tonna, que havia visto uma luz ofuscante no céu. O fazendeiro e sua família foram até o local indicado e afirmaram ter visto uma luz forte, de três metros de diâmetro, que descia em movimentos pendulares. 

Pouco depois, voltou a ascender em trajetória vertical até entrar numa luz maior, em forma de triângulo, que se afastou a grande velocidade. 

Desde este momento, a estância tornou-se mundialmente famosa pela aparição constante de naves espaciais tripuladas por extraterrestres, que estabeleciam contacto com os seres humanos que se aproximavam do local. 

O peruano Sixto Paz e seu grupo Rama foram alguns de seus visitantes regulares. O fenómeno foi objeto de uma investigação da Força Aérea Uruguaia, que nunca admitiu ter encontrado nada de anormal.

As versões criadas para explicar o que acontece em La Aurora são muitas, mas a mais ouvida alega que no local existe o denominada “eixo do mundo” na cultura xamânica, ou seja, uma abertura dimensional que permite interligar as diferentes regiões do Universo. 

Para quem acredita nesta teoria, isso significa que o local concentra uma energia tão potente que é capaz de abrir um canal através do tempo e do espaço, permitindo que seres de outras dimensões tenham acesso às coordenadas terrestres. 

A fama de La Aurora chegou até os Estados Unidos e despertou a curiosidade do famoso astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua na missão Apollo XI, em 1969. 

Os membros da família Tonna, proprietária da estância, afirmam que ele visitou o local pessoalmente, interessado pelas aparições de naves espaciais extraterrestres; alguns jornalistas uruguaios teriam visto essas fotos.


Sem comentários:

Enviar um comentário