sábado, 22 de setembro de 2012

Jovem gravemente ferido após ataque de tigre


Um jovem de 25 anos ficou gravemente ferido depois de ter sido atacado por um tigre, no Jardim Zoológico do Bronx, em Nova Iorque. O jovem tinha saltado para dentro do recinto do animal a partir de um pequeno comboio elevado que cruza o zoo.

Depois de ter caído no recinto, o tigre (um macho de 12 anos), atacou-o. "Tem um braço e uma perna partidos e ferimentos na perna", afirmou um polícia de Nova Iorque à AFP. O jovem foi levado para um hospital no Bronx.

O diretor do zoo, Jim Breheny, disse em comunicado que o pessoal do parque usou um extintor para afastar o tigre da vítima. "Assim que ele recuou, disseram ao homem para rolar sob uma barreira elétrica e se pôr a salvo."

"Os guardas conseguiram depois levar o tigre para uma zona afastada e segura", acrescentou Breheny, dizendo que o jovem estava consciente e falava depois do ataque. "Se a nossa equipa não tivesse agido tão rapidamente e não fosse capaz de lidar com situações de emergência, o resultado teria sido muito diferente."


1 comentário:

  1. Humanos invadem espaço de animais selvagens confinados,daí publicam que foram os animais que atacaram o homem,estranho,muito estranho.

    ResponderEliminar