sábado, 29 de setembro de 2012

Animais mutilados na zona rural de Santo Domingo, Argentina


Três bezerros foram atacados por algo que ainda não foi identificado, um morto, outro sacrificado e um ainda com vida. Além disso, pelo tipo de corte efetuado, é um verdadeiro mistério. 

Neste sentido, o Dr. Jorge Tevez, Médico Veterinário com muitos anos de profissão e conhecido do lugar, atuou verificando os animais e disse ao jornal El Litoral que os produtores não devem alarmar-se, e também não fantasiar. 

“Estou seguro que os cortes efetuados nos bezerros não foram feitos por mãos humanas, nem por nenhum animal, pelo menos dos que conhecemos. Como se pode ver nas fotos o corte está detrás, no cangote, na parte superior em forma circular”, disse o profissional. 

Tevez destacou que há muitas coisas que chamam a atenção, por exemplo, que “não se derramou nenhuma gota de sangue no lugar e não se encontrou o couro, o corte é tão perfeito, que si tivesse que dar um exemplo, seria como passar o dedo no entorno de um prato sujo”.

Por outro lado, o veterinário descartou o ataque de pumas, “uma é que o felino ao comer, arranca a carne, a outra é que o curral está muito perto da casa e se um puma entrasse e atacasse no curral, os demais bezerros se espantariam e isto não ocorreu”.

Nas últimas noites, o lugar foi iluminado e se colocou um guarda, mas não houve resultados. “Estamos na presença de algo estranho, e o que posso dizer é que em toda minha trajetória de veterinário, jamais vi algo igual”, disse o veterinário.

fonte: El Litoral

Sem comentários:

Enviar um comentário