domingo, 22 de julho de 2012

Peixe de quase 2 metros é capturado e vira a atração de Três Vendas, RJ




Pescador usou rede de campo de futebol para apanhar o pirarucu. Peixe foi encontrado num lago próximo ao Rio Muriaé.

A captura de um peixe, um pirarucu de 1,90m de cumprimento e 79 quilos, movimentou o domingo (15), na localidade de Três Vendas, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O peixe foi pendurado numa árvore e virou atração turística na região.

O pirarucu é um peixe típico da Região Amazónica, mas estaria sendo criado em cativeiro no estado do Rio. Ele foi capturado num lago próximo ao Rio Muriaé, que vem do município de Cardoso Moreira, no Norte Fluminense, e deságua no Rio Paraíba do Sul.

O pescador Agrimaldo Pereiro contou que levou três dias para pescar o pirarucu. Ele disse que teve de usar de muita criatividade, já que devido ao seu tamanho, o peixe arrebentava as redes normais de pesca.

“Dormi pensando nisso: como é que vou apnhar aquele peixe? Lembrei do campinho de futebol das crianças, fui lá e arranquei a rede, levei e botei ela atravessada no lago. Na velocidade que o peixe veio, entrou direto na rede do futebol”, contou o pescador, lembrando que agora as crianças vão ter de lavar a rede para tirar os restos de peixe, se quiserem jogar futebol.

fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário