quarta-feira, 11 de julho de 2012

Morte de Natalie Wood volta a ser investigada


A certidão de óbito da atriz Natalie Wood foi modificada pelas autoridades americanas, que substituiram a menção "morte por acidente" pela expressão "causa da morte é indeterminada". Inquérito foi reaberto em novembro de 2012.

A notícia da mudança da causa da morte da atriz, que sucedeu em 1981 durante um cruzeiro com o seu marido, o ator Robert Wagner, e o também ator Christopher Walken, é divulgada hoje no 'site' TMZ e reproduzida em vários jornais americanos.

A decisão de reabertura do inquérito fora tomada em novembro pelo xerife do condado de Los Angeles, tendo a mudança da causa da morte sido inscrita em junho.

Na razão desta mudança a verificação por parte dos investigadores, judiciais e médicos, que a presença de equimoses no corpo da atriz, falecida aos 43 anos, era incompatível com um afogamento acidental.

O xerife de Los Angeles assim como Richard Wagner recusaram-se a qualquer comentário.

Desde o anúncio da morte da atriz de 'Esplendor na Relva' que as teses sobre o seu desaparecimento sugerem outras pistas, que não o seu desaparecimento acidental.

De acordo com o inquérito original, a atriz teria recolhido à sua cabina enquanto Wagner e Walken discutiam; quando estes, mais tarde, procuraram encontrá-la, Natalie Wood não estava na cabina e seria encontrada afogada pouco depois.

A tese era de que a atriz de 'Fúria de Viver' voltara à ponte e procurara lançar à água um barco pneumático, acabando por se desequilibrar, cair e afogar-se.

Recentemente, o capitão do cruzeiro onde se desenrolou a tragédia revelou que houve de facto uma discussão, mas entre Natalie Wood e o seu marido, sugerindo que este poderia ser o responsável, ainda que indirecto, da morte da atriz.


Sem comentários:

Enviar um comentário