sábado, 7 de julho de 2012

Menina perfurou cérebro com lápis e sobreviveu


O lápis perfurou 3.5 cm o cérebro da menina

Uma menina de dois anos perfurou, acidentalmente, o cérebro com um lápis e sobreviveu. O objeto ficou a milímetros de um importante vaso sanguíneo.

Uma menina inglesa de dois anos, Wren Bowell, sobreviveu depois de perfurar o cérebro com um lápis, em março. A criança preparava-se para dormir quando tropeçou e caiu sobre o lápis que segurava. O objeto entrou um pouco acima do olho direito da menina e ficou a milímetros de um importante vaso sanguíneo.


O lápis entrou 3,5 cm no lóbulo frontal do cérebro mas não comprometeu a visão da menina porque não atingiu o lóbulo ocular. O pai da criança diz que a sua primeira reação foi tentar retirar o lápis mas depois percebeu a gravidade da situação.

A criança foi transportada de emergência para um hospital em Bristol onde foi operada durante quatro horas. Os neurocirurgiões tiveram de abrir o crânio da menina para retirar o lápis.

"Um lápis perfurou e criou uma fratura no cérebro ao empurrar o osso para dentro", explica Ian Pople, um dos neurocirigiões que operou a menina. "Felizmente ela foi muito sortuda porque o lápis não perfurou nenhum vaso sanguíneo principal e, por isso, ela não tinha uma grande hemorragia no cérebro".

A menina recuperou em menos de um mês e sem qualquer lesão cerebral permanente. Os pais ajudam a angariar dinheiro para as crianças do hospital de Bristol.


Sem comentários:

Enviar um comentário