terça-feira, 17 de julho de 2012

Mecânicos insuflaram criança com ar comprimido


Du Chuanwang na unidade de cuidados intensivos de um hospital em Pequim

Uma menino chinês de 13 anos encontrava-se numa oficina mecânica quando, por brincadeira, uns homens o encheram de ar comprimido. A criança encontra-se nos cuidados intensivos de um hospital chinês, com várias lesões no corpo. 

Dois funcionários de uma oficina mecânica na província de Shandong, na costa este da China, encheram um menino, Du Chuanwang de 13 anos, com ar comprimido. A criança ajudava em algumas tarefas na oficina quando os homens amarraram a criança no chão e a encheram com ar comprimido de uma bomba, através do ânus.

O menino foi socorrido e encaminhado para um hospital onde lhe cortaram o abdómen para lhe retirar o ar que tinha no corpo. Ainda assim, aperceberam-se, imediatamente, de que havia uma hemorragia nos intestinos e de que estômago, o rins e o fígado também tinham lesões.

O tubo digestivo da criança já parou de sangrar mas criança tem uma infeção grave no nariz, segundo reporta uma instituição de caridade, Angel Mom, que tem acompanhado o caso do menino.

Du Chuanwang esteve em coma oito dias mas já acordou. Agora está na unidade dos cuidados intensivos do Hospital Pediátrico de Pequim onde um dos funcionários disse, à CNN, que "por agora só lhe podemos proporcionar o apoio vital necessário já que a sua situação é muito complicada". A mesma fonte afirmou que os médicos ainda não conseguiram elaborar um plano para o seu tratamento.

A polícia disse, em comunicado, que os homens cometeram este ato de violência por "brincadeira" mas o chefe da oficina pagou cerca de 60% da conta do hospital à família da criança.

Foi tornada pública uma campanha de angariação de donativos para ajudar a família de Du Chuanwang a suportar os custos de tratamento da criança. A campanha foi suspensa porque já foi atingido um limite considerado suficiente para pagar estes tratamentos.


Sem comentários:

Enviar um comentário